É Primavera...

. . . 

O nome do blog vem de uma onomatopéia. Lembra daquelas situações em que algo acontece e sua mente congela por um tempinho para finalmente se dar conta do que aconteceu ... e no fim você acaba suspirando ♥ ? Isso acontece sempre quando estou lendo, ou escutando uma música pela primeira vez. E se tivesse que escolher uma estação para representar esse sentimento seria a primavera. Logo, nada mais justo que inaugurar o blog no primeiro dia dessa temporada.

Pensando nisso resolvi fazer uma playlist pequena, com canções que me lembram a primavera. Seja pelo nome, pela letra, ou só uma loucura mental que me faz pensar nessa época do ano quando a escuto.

Se ao ler o título dessa postagem você ficou na vontade de completar um: te amo! Já sabe que a primeira música que vem na minha cabeça é Primavera (Tim Maia - 1970)



Here Comes the Sun (Beatles - 1969) em especial me faz pensar nessa estação florida duas vezes. Primeiro pela música em si, depois por ter aparecido no filme Bee - que é a ilustração pura da primavera - Quando essa música acaba sempre tenho vontade de sair berrando: bom dia sol!



Agora um momento dobradinha, já que a música em questão foi gravada tanto em italiano quanto espanhol - e as duas versões são ótimas - Primavera in Anticipo, ou Primavera Anticipada (Laura Pausini ft. James Blunt - 2008) Essa música não reproduz uma primavera florida e sim faz uma metáfora a essa estação, o que é bem mais complexo.



Voltando ao Brasil... Primavera (Los Hermanos - 1999) Embora a letra não seja das mais alegres e fale da despedida da estação, continua sendo uma música linda e com um solo de arrancar suspiros, como flores na primavera.


Nostalgia seria uma palavra mais adequada para ilustrar a próxima canção, Let Me be Your Wings (Thumbelina - 1992) porém não tem como assistir esse filme sem sentir a primavera sendo jogada na sua face. Além de todo o amorzinho que aquece seu peito com esse final feliz.


Bonus Round 
Confesso que tenho um certo ciúmes dessa música, porque quando a escutei pela primeira vez ainda estava naquela idade onde "tudo que eu gosto é só meu, e só eu conheço." O que obviamente não é verdade, afinal No Rain (Blind Melon - 1992) ficou no topo das paradas por muito tempo. De todas as músicas essa é sem dúvidas a minha favorita, e a abelha dançante tem muito a ver com isso. 




Okay, a palavra primavera já perdeu o sentido pra vocês? Porque pra mim já, haha. Se você também lembra de alguma música especifica quando pensa em primavera pode acrescentar a essa playlist é só comentar qual é, e com certeza nós vamos escutar.

ps: alguém arrisca - sem contar - quantas vezes a palavra com P foi usada?



Nenhum comentário:

Postar um comentário